13/09/2021 às 20:56 eventos de marketing Instagram

Youpix Summit: os mitos do Instagram

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3min de leitura

O Instagram tem muitos mitos, já desvendamos alguns deles aqui no Portal da Mari. O Youpix Summit chamou o @João Pedro para conversar com o Charles Porch, VP Global de Parcerias do Instagram, sobre o que todo mundo sempre quis saber sobre a plataforma. 

1 - Verificação

A verificação foi criada para que os usuários encontrem as contas originais. Por exemplo, a Rihanna é @badgalriri. Então, com a verificação, as pessoas sabem qual é a conta dela. A verificação não é baseada em quantidade de seguidores, mas sim em notoriedade e conteúdos que você aparece na imprensa. 

Para solicitar, vá em configurações, se não conseguir da primeira vez, é possível tentar de novo depois de 6 semanas. Charles deixou claro que eles não enviam e-mails e nem DM oferecendo e reforçou que o único lugar é em configurações.

2 - Shadowban

Shadowban não é bem isso que você pensa. O Instagram não tem como garantir a entrega do seu post para todos que te seguem. Nem sempre que um conteúdo não tem o alcance que você deseja, são bilhares de conta na plataforma. É preciso uma estratégia que tenha a ver com consistência e autenticidade. 

O shadowban está mais relacionado a conteúdos que ferem as Diretrizes de Conteúdo, que tem menos alcance. Desde nudez a uso de produtos proibidos, você não vai ter muita distribuição. As penalizações vão desde não aparecer no Explorar até derrubar o seu conteúdo, ou a sua conta, por completo.

Veja o post sobre o bate-papo que rolou sobre as plataformas como agentes de mudança e diretrizes de comunidade.

3 - Arrasta pra cima x Sticker

Porque vai deixar de assistir? Os stories são a plataforma perfeita para stickers e eles acham que assim é mais clean, é possível de formatar e assim, as pessoas podem responder os stories e criar discussões. Pode trazer interações mais interessantes!

4 - Anúncios diminuem o alcance

Eles não entraram muito afundo nisso, eu queria saber por exemplo se tem diferença usar o Gerenciador ou o botão Patrocinar. Mas, Charles falou que os anúncios não diminuem o alcance. Comprar anúncios não atrapalha a distribuição orgânica dos seus posts. 

5 - O algoritmo

Antes, no Instagram, a entrega era feita por ordem cronológica. Segundo Charles, eles mudaram a dinâmica porque as pessoas não estavam vendo 70% do conteúdo que seus amigos publicavam. 

Os algoritmos ajudam você a ver mais posts e Charles reforçou que existe mais de um! As interações são importantes, mas o que faz seus conteúdos aparecerem para as pessoas é: 

  • Isso é interessante para ela?
  • Qual o relacionamento da pessoa com a sua conta?
  • Você interage com ela?

Veja mais sobre o algoritmo neste post.

Dicas do Charles Porch para se destacar no Instagram

O Charles deu algumas dicas para quem quer se destacar produzindo conteúdo no Instagram: 

  • Autenticidade é o melhor caminho: nem sempre é sobre o quão perfeito é um post, mas sobre a conexão que você gera e o quão autêntico você se mostra.
  • Qual seu propósito com essa publicação?
  • Use TODO o aplicativo. Poste fotos, faça stories, reels, live de vez em quando. Cresça a sua audiência se conectando com o seu público de todas as maneiras.
  • Se adapte: veja o que funciona e o que as pessoas gostam mais e repita.

Gostou desse post? Qual mito você tem? Me conta nos comentários!



13 Set 2021

Youpix Summit: os mitos do Instagram

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