O Instagram passa por diferentes atualizações a cada dia. Depois de derrubar algumas plataforma que realizavam o serviço de agendamento de posts, venho te apresentar uma alternativa gratuita e do próprio grupo do Facebook: o Business Suite. Lá você consegue deixar suas publicações agendadas e conseguir mais agilidade no seu dia a dia.
Pense nos posts da semana com antecedência
Deu um intervalo aí no atendimento da loja? Calma, não vou falar para você pensar em 30 ideias de uma vez. Mas, vamos pensar em três? Pense em três conteúdos que tem a ver com o universo que o teu cliente gosta e que você consegue relacionar com os produtos que vende. Por exemplo:
- Dicas de Moda;
- #ElasUsam;
- Detalhes de uma peça.
Agora é hora de preparar esses posts. Você pode fazer isso utilizando o Canva, Figma, qualquer outro aplicativo de edição de imagens, fotos que você mesma tirou ou foto de alguma cliente usando (com a autorização dela).
Agora que você já tem as três imagens separadas, vamos pensar no texto? Para passar uma imagem clara você precisa falar:
- O QUE | COMO | QUAL + o conteúdo (não precisa ser muito longo);
- Pense em quais perguntas você está respondendo com aquela publicação;
- Não se esqueça de colocar o VALOR do produto (preço por direct é ilegal);
- Faça um convite para as pessoas: me chame no WhatsApp, deixe um comentário sobre ......., curta ......., compartilhe com quem vai amar. Isso é importante para que a pessoa não passe despercebida pelo seu conteúdo.
Como agendar o seu post no Instagram
- Acesse a sua página no Facebook. Depois disso, clique em Ir para o Business Suite.
2. Clique em Criar Publicação
3. Escolha a sua foto, digite o seu texto e não esqueça de colocar a localização. Ela é muito importante para que o Instagram mostre seu post para outras pessoas da sua cidade.
Depois disso, é só clicar em Publicar ou Programar na data que você considerar melhor. Dá uma olhada nesse vídeozinho de um minuto para ver como é fácil:
Tem alguma dúvida? Me conta nos comentários que eu te ajudo!