Não dá mais para adiar, em 2023 todo negócio que vende um produto ou serviço precisa ter um Instagram. Porém, engana-se quem pensa que é só abrir a ferramenta, colocar uma foto qualquer e apertar publicar. Ter resultados no Instagram vai muito além disso.
Nesse post você vai aprender o passo a passo para ter resultados no Instagram.
1. Tenha uma bio estratégica
Começando pelo seu nome de usuário, a sua @, ela precisa ser de fácil entendimento para ajudar o seu cliente a encontrar de maneira mais prática o seu perfil.
Depois o nome do seu perfil, o nome em negrito que aparece na sua página é bem importante. Ele precisa ter palavras-chave para também ter mais destaque na busca.
Na bio, ao descrever o que você faz, seja direta e prática. Muita gente fica colocando frases que não vão direto ao ponto e dificultam o entendimento. Seja claro em relação ao que você faz.
Tenha sempre uma chama pra ação nessa descrição e capriche no link que estará em destaque. Ele pode ser:
- Para o seu WhatsApp;
- Para o seu site;
- Para uma página com os seus links mais importantes.
2. Organize os seus destaques
Os seus destaques são como um guia para o seu cliente. Ele precisa ter informações importantes que vão ajudá-lo a tomar uma decisão. Sendo assim, você pode colocar:
- Quem é você?
- Depoimento de clientes
- Como comprar de você ou como agendar um horário?
- Perguntas frequentes.
3. Conhecer o seu cliente
Sem conhecer o seu cliente você vai ter muuuitas dificuldades de dar o próximo passo e também de vender. Você precisa saber o que ele precisa e como o seu produto ou serviço cumpre essa necessidade. Esse é um dos passos mais importantes para te ajudar a ter resultados no Instagram. Concentre-se em saber informações importantes do seu público que façam sentido para o seu negócio. Como, por exemplo, hábitos de compras e quem essas pessoas se tornariam com o seu produto e serviço.
4. Criar conteúdo
Com todas essas informações sobre o seu cliente, você consegue criar conteúdos que vão fazer o seu cliente passar do estágio de não saber que precisava da sua solução até o momento em que ele decide comprar seu produto ou contratar o seu serviço. Algumas maneiras de fazer isso, são, por exemplo:
- Mostrar diferentes maneiras de usar o que você vende;
- Mostrar os resultados das pessoas com seu produto ou serviço;
- Aproveitar oportunidades para conectar o universo do seu cliente com o seu produto ou serviço. Como por exemplo, os conteúdos que foram criados sobre a Barbie nas últimas semanas.