03/11/2021 às 14:46 Marketing Digital

3 coisas que podem te ajudar a vender mais

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Uma das coisas que eu mais falo para os meus seguidores é: marketing digital não se resume só a post no Instagram. É comum a gente querer focar todos esforços na rede em que todos estão, só que coisas super básicas poderiam te ajudar a vender mais. Aliás, muito mais do que postar no Instagram. Quer saber quais são? Vem comigo!

1 - Você precisa conhecer bem o seu cliente

Mas, quando eu falo que você precisa conhecer bem, estou falando de conhecer mesmo. Converse com aqueles que sempre estão voltando para comprar o seu produto novamente, fale com aqueles que você gostaria que comprassem.

Entenda como o seu produto pode ser uma solução para o problema que ele tem, mas além de tudo, saiba quais são as melhores datas para a compra. Isso vai te ajudar a orientar melhor as suas campanhas e sempre criar lançamentos próximos às datas em que ele recebe.

Por exemplo, se a maioria dos seus clientes trabalha no regime CLT, ao invés de fazer um café da manhã para atrair pessoas para a sua loja no dia 30, em que muitos já estão sem grana, no dia 5, 10 e até no dia 15 você pode ter mais resultados em vendas e evitar os tão temidos calotes.

2 - Capriche no atendimento

Hoje o atendimento ao cliente é focado no WhatsApp. Facilidade e agilidade são as palavras-chave que as pessoas buscam ao procurar uma empresa neste canal. Mas, não adianta colocar um número disponível e não fazer um bom atendimento. 

O que mais tem são negócios que deixam o cliente no vácuo, sem resposta alguma. Também tem aqueles em que mais de uma pessoa responde na mesma conversa e cada um fala uma coisa. O resultado? Mais fácil procurar outro lugar para garantir o produto ou serviço.

Estava conversando com uma amiga sobre metodologias de atendimento. É muito interessante que cada negócio tenha o seu e que quem vai comprar saiba como esse processo funciona. O exemplo que a minha amiga me deu é: ninguém entra no Drive do McDonald's de ré, porque sabe como funciona. 

Mas, vale ressaltar que além de funcionar para VOCÊ, essa metodologia precisa fazer MUITO sentido para o seu CLIENTE. Quer um exemplo básico? Não é a toa que o filme Fome de Poder mostra isso. Eles fazem vários reajustes de processos até entender o que funciona melhor para quem vai ao restaurante. 

3 - Você não precisa fazer tudo o que os outros fazem

Neste mesmo vídeo, eles falam uma coisa super interessante: a vida toda sempre seguimos ideias de outras pessoas. É sobre isso! Eu tenho certeza que você se inspira em ações de grandes marcas e até em marcas estrangeiras. Isso pode dar muito certo? Pode. Mas, também pode dar muito errado. Se o nicho é diferente e o tipo de cliente também, o jeito de consumir muda. Se a marca é de fora do país, o jeito que a gente consome por aqui também é bem diferete.

Por isso, às vezes vale MUITO mais a pena você fazer uma ação de super ofertas, com preços incríveis, como Black Friday, no dia 30 de novembro, em que seus clientes vão ter acabado de receber a primeira parcela do décimo terceiro, do que quatro dias antes, em que eles podem estar sem um tostão para gastar.

Qual desses você pode mudar e começar agora para ter mais resultados?



03 Nov 2021

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