Está com dificuldade de criar posts? Você já tentou mostrar menos só o que vende e mais como as pessoas podem usar o que você oferece. Quando você cria posts assim, ajuda as pessoas consegue se conectarem com sua marca e isso facilita o processo de compra.
No começo das redes sociais, quando só o Facebook existia, era muito comum que a gente publicasse foto das roupas em cabides ou até mesmo em cima de mesas. Mas, muita coisa mudou de lá para cá e este nem é o objetivo das plataformas. Nestes espaços você precisa garantir a atenção do cliente, o engajamento, para assim, conseguir realizar a venda.
Vá além de falar sobre produtos, produtos, produtos
Para ficar mais fácil de entender como você pode criar estes posts, vamos usar o exemplo desta calça da foto? Ao invés de publicá-la desta maneira, você poderia orientar como as pessoas podem usá-las, criar looks de inspiração e até dar outras ideias para que as pessoas interajam com o seu post. Aqui vão algumas ideias:
- Como usar calça vermelha;
- 5 inspirações de looks com calça vermelha;
- Usando calça vermelha de tecido com tênis;
- 5 blusas que você pode usar com a calça vermelha;
- 3 motivos para ter mais cor no seu guarda-roupa com a calça vermelha;
Ainda não conseguiu visualizar esses conteúdos com o seu produto? Vamos então usar como exemplo um óculos de sol? Consegue ver como esta foto abaixo chama mais atenção do que a foto da roupa acima?
Alguns dicas do que poderia ser a legenda desta foto em suas redes sociais:
- 3 benefícios de usar óculos de sol;
- 5 coisas que você precisa saber sobre o modelo do óculos ________
- Quais as vantagens de usar óculos de sol?
- Por que usar óculos de sol?
- Tipos de óculos de sol para cada estilo
Trabalha com beleza e quer dicas de como falar dos serviços que você presta como esteticista? Também separei dicas para você:
- Porque fazer o tratamento ________ para a pele?
- O passo a passo para ter a pele perfeita
- 5 coisas para começar a fazer hoje para deixar a sua pele mais bonita
- Quais as vantagens de usar o produto ________ no dia a dia?
- 3 erros que todo mundo comete ao comprar cremes para a pele
Comece agora
Depois de se inspirar com essas ideias, é hora de colocar a mão na massa. Escolha o período do dia que você está mais ativa e comece a pensar nas diversas ideias de post que você pode fazer com o que tem disponível para a venda. Mas, se você trabalha em equipe, que tal reunir as ideias das outras pessoas do time? Eles podem ter indicações muito legais sobre as dúvidas dos seus clientes.
Gostaram deste post? Compartilhem e se vocês colocarem este exercícios em práticas, me enviem ou me marquem. Vou adorar saber!
Você também pode encontrar dicas bem legais no meu Instagram @portaldamari.