Já pensou em criar um Pinterest para a sua loja? Sim, isso é possível. Como Pinterest Expert eu já criei diversas ações para os meus clientes. Entre elas uma criando uma experiência entre o online e offline com os pincodes.
Essa foi uma ótima maneira de conseguir atrair as visualizações e engajamentos para o perfil do cliente. Mas, se você estiver se perguntando, será que essa estratégia é útil para todo tipo de negócio? Então continue acompanhando este post para descobrir como o Pinterest é uma ótima ferramenta para fazer essa transição do mundo offline para o online.
O que é um Pincode?
O Pincode foi lançado em 2017 pelo Pinterest. O código funciona como um QR Code para que você possa criar este tip
o de interação. Assim, ao ver um Pincode, a pessoa usa a câmera para escanear o código e acessar as publicações que foram pinadas no perfil ou pasta.
Para que este código funcione, ele precisa ter pelo menos 3,8 centímetros de diâmetro e deve ser impresso em uma superfície plana. Grandes marcas como o Carrefour já usaram essa prática em suas ações.
Como criar um Pincode no Pinterest?
É possível criar Pincodes pelo navegador no desktop ou no aplicativo do Pinterest para dispositivos móveis. Depois de criá-los, basta salvar compartilhar em materiais impressos para que as pessoas possam encontrar você e suas ideias no Pinterest.
Para criar um Pincode para o seu perfil:
- Acesse o seu perfil
- Clique na sua foto do perfil
- Clique em Baixar Pincode
Se você tiver uma conta Business, é possível criar um Pincode para uma pasta:
- Clique na pasta desejada pasta
- Toque no botão Pincode
- Clique em Alterar imagem para alterar a imagem ou clique em Baixar Pincode
Algumas maneiras de usar o Pinterest em suas ações
- Lojas de roupa: com sugestões de como usar as roupas de uma nova coleção;
- Salão de beleza: com sugestões de corte e tinturas de cabelo;
- Agências de viagem: com opções de roteiros e destaques para viagens reais de clientes
Veja meus Pins e inspire-se para criar o seu também. Gostou do post? Então curte, comenta e compartilhe com alguém que precisa conhecer o Pinterest!