No Instagram as novidades sempre são frequentes. Apesar da tentativa do aplicativo de ser "mais aberto" em relação ao funcionamento do algoritmo, essas mudanças podem atrapalhar um pouco a sua estratégia de marketing. Se você sofre com essas mudanças e sente que o seu alcança e engajamento são prejudicados, aqui estão algumas práticas que podem te ajudar a ter mais resultados.
Use o Reels
O Reels é uma ferramenta em que as pessoas podem gravar vídeos de 15, 30 e 50 segundos. Eles são uma ótima ferramenta para dar mais alcance para a sua conta e mostrar o seu conteúdo para novas pessoas. Usando de recursos que estão em destaque no momento, como áudios que viralizam, esse número pode aumentar ainda mais. Mas, cuidado! É preciso pensar em conteúdos que gerem conexão com o seu público-alvo e que faça as pessoas se engajarem!
Faça stories diariamente
Essa ferramenta não é nova e se você sabe usá-la com sabedoria consegue manter os seus seguidores interessados no conteúdo que é publicado no feed. Fazer stories diariamente é fundamental para manter a sua conta sempre atualizada e sempre no início do feed de quem te segue. Uma boa estratégia e contextualizar os conteúdos publicados nos diferentes recursos que o Instagram oferece. Por exemplo, você pode fazer um post no feed, levar a pessoa para os stories e continuar o assunto por lá usando as enquetes e caixa de perguntas.
Insira a localização em seus Posts
Ei, o que é que você está fazendo que ainda não usa a localização nos seus Stories e nos posts do seu Feed? Principalmente se você trabalha com um espaço físico, essa é a ferramenta que irá transformar o seu alcance em um alcance ideal.
Parece que não, mas muitas pessoas usam a localização para encontrar fornecedores. Foi assim que eu encontrei a minha psicóloga, por exemplo, e de cara me identifiquei com os conteúdos que ela publicava. Isso pode dar certo para tipos diferentes de negócio.
Dica extra: fique de olho nos insights
Na área de insights você encontra várias informações que são super importantes para te ajudar a entender o que o seu público mais gosta e interage mais. Assim, é possível continuar produzindo conteúdos que se destacam e que vendem.
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