05/09/2024 às 00:12

Dicas de marketing para Karen Bachini

4
3min de leitura

Eu não sou maquiadora ou especialista de maquiagem, mas acho que dá para perceber que eu sou uma apaixonada pelo assunto. Aproveitei que a Karen Bachini Beauty lançou a Base Cosmos, que leva o mesmo nome da Comunidade Cosmos, o espaço em que eu ensino um marketing real e possível, para testar essa nova base e dar algumas dicas para que ela faça melhorias no e-commerce e nos conteúdos de divulgação deste produto.

Leitura do cartão

Karen de Deus, a mensagem do seu cartão não tem uma leitura boa. Tem como melhorar isso para dar mais legibilidade.


Usabilidade

Infelizmente a experiência de compra do seu site não é das melhores. O sistema segue pendente mesmo depois de o produto já ter saído para entrega (e até depois que ele já chegou) e isso pode causar confusão. Além disso, eu queria ter mudado um pedido que tinha feito inicialmente e não conseguia, não achei onde cancelava, então precisei fazer outro.

Imagens pixelizadas

Consegue ver que apesar das fotos belíssimas que você fez, elas tão numa qualidade meio ruim? Tem como melhorar também e vai ser tudo!

e eu vi do Macbook

Conteúdos educativos

Muuuita gente acabou comprando o tom errado da base, seja pela confusão do subtom ou até mesmo pela diferença entre as fotos das modelos e a cor real da base. Eu sei que você já explicou que não existe truque para comprar tom certo de base e sei também que você falou que não dá para confiar 100% nos tons de monitor....mas, os consumidores ficam frustrados e a melhor saída é ensinar como essas pessoas podem resolver esses problemas de preferência sem precisar comprar uma outra base para misturar e com coisas que já temos em casa. 🙁​😢​

Aqui vão algumas sugestões de conteúdo:

  • Como deixar a base clara mais escura;
  • Como descobrir o seu subtom;
  • Como corrigir o subtom;
  • Como corrigir a base que ficou rosa demais;
  • Como corrigir a base que ficou laranja demais.

Acho ótimo o seu posicionamento explicando esses pontos de dificuldade de encontrar, é muito legal essa transparência e nem todo mundo faz isso, mas o óbvio precisa ser dito. Por mais que pra você essas correções sejam óbvias, o consumidor que não é especialista não sabe. Quanto mais mastigado o conteúdo, melhor até para conseguir vender a sua base.

Recuperação de Carrinho

Dona Karen, dona Karen...eu sei que a senhora já está vendendo bastante, mas se estivesse usando uma recuperação de carrinho, estaria vendendo mais tá? Segundo o Yampi, uma mensagem personalizada para quem deixa esses itens ali abandonados, consegue ter um aumento de conversão de até 15%. Algumas marcas de beauty, como a Oceane já usam essa tecnologia. Vale dar uma olhada para testar.

Dica extra: Bora para o Pinterest?

Vocês não tem ideia do poder que o Pinterest tem para e-commerces. Junto com a Liliane Ferrari e com o Thiago Braga eu tenho alguns cases bem legais de marcas que foram para lá com estratégia e conseguiram um resultado até superior do que os anúncios de redes como a Meta. Eu acho que ir para lá é só sucesso, tá? Conte com a gente!

Curtiu essas dicas?

Você pode assistir o vídeo todo e até a indicação de um outro material com recomendações para e-commerce neste vídeo.

Quer aprender um marketing real e possível para a sua marca?


05 Set 2024

Dicas de marketing para Karen Bachini

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

base cosmos dicas para e-commerce marketing digital

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2024

Ideias de post para manicure

11 de Abr de 2024

Marketing da Virgínia: como aplicar o que a influenciadora faz no seu negócio

17 de Ago de 2021

No digital, nada acontece do dia para a noite

Logo do Whatsapp